Competências digitais docentes com foco na M-Learning (CompDigDoc_ML)

Competências digitais docentes com foco na M-Learning (CompDigDoc_ML)

Link do LUME UFRGS

Resumo:

O aplicativo Competências Digitais Docentes com foco na M-Learning (CompDigDoc_ML) apresenta três módulos: – M-Learning; – Competências Digitais Docentes com foco na M-Learning; – Arquitetura Pedagógica com foco na M-Learning. Cada módulo apresenta textos, conceitos, usos educacionais, exemplos e materiais de apoio como textos, vídeos, histórias em quadrinhos, glossários, entre outros. Para auxiliar na discussão e compreensão sobre o assunto, são propostas atividades em forma de Quizz e desafios que problematizam os temas abordados. 

Nível de ensino

Ensino Fundamental Inicial

Ensino Fundamental Final

Ensino Médio

Orientações de uso

Esse aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar você, docente da Educação Básica, a planejar e implementar atividades escolares com uso de dispositivos móveis.

Instruções de instalação

APLICATIVO:

  1. Copie os arquivos da pasta Código da API para um novo diretório, dentro do seu servidor web Apache, com PHP 8.1.
  2. Inicialize seu servidor web e o serviço de banco de dados.
  3. Crie um novo banco de dados, MariaDB 10.4,32 ou posterior, com o nome de compdigdoc.
  4. Dentro deste banco de dados, execute o script de construção do banco de dados que está no arquivo bancoDados_compdigdoc.sql.
  5. Após baixar a API, o aplicativo faz requisições HTTPS para o domínio onde a API está hospedada, para realização do login.

A API é apenas uma das funções construídas em PHP, que faz acesso ao banco de dados para que o usuário possa fazer login no aplicativo.

A API não necessita de configuração, apenas estar hospedada em um servidor web Apache com PHP. Os códigos disponibilizados aqui, são os fontes para que possam ser reutilizados em algum projeto futuro ou aprimoramento deste mesmo projeto.

Os usuários não dependem destes códigos para usar o aplicativo que está disponível na Play Store, no seguinte endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.ufrgs.nuted.compdigdoc.

PDF: Este arquivo não pode ser editado, pois é um formato fechado. Este formato permite que sejam feitas edições — como marcação de texto e comentários, além de preenchimento de formulários — caso o autor permita. Este arquivo pode ser visualizado em leitores de PDF como o Adobe Acrobat Reader ou em navegadores da web.

Written by: admin