O Guia do objeto Interad apresenta o objetivo do material, o público a que se destina e como pode ser aplicado em um curso.
Objetivo:
O presente objeto virtual de aprendizagem tem como objetivo apresentar uma metodologia que auxilie educadores e equipes de desenvolvimento de materiais educacionais digitais no preparo de interfaces adequadas aos seus objetivos pedagógicos. Para tanto, apresenta uma metodologia para construção de interface desenvolvida com base em estudos de Educação, Design e Engenharia de Software.
Público-alvo:
O público-alvo a que se destina este objeto virtual de aprendizagem envolve educadores, designers, publicitários, informatas e demais profissionais e pesquisadores pertencentes a equipes de desenvolvimento de materiais educacionais digitais.
Pré-requisitos:
Para desenvolver os desafios propostos no Interad e acompanhar plenamente o curso é preciso que o aluno já possua experiência prévia no desenvolvimento de materiais educacionais digitais e domine algum software para edição de imagens.
Tempo previsto para as atividades:
É indicado que as atividades propostas sejam desenvolvidas no prazo mínimo de 2 semanas e máximo de 5 semanas.
Modalidade de ensino:
Os módulos do Interad podem ser aplicados separadamente em cursos presenciais, semi-presenciais ou a distancia.
Atividades:
Os desafios do Interad encaminham para a produção de um interface, porém é possível que, como exercício, se trabalhe em desafios independentes com objetivo de conhecer diferentes etapas projetuais.
Material de apoio:
Os temas apresentados no material de apoio não fazem parte da metodologia. Esses recursos são apresentados em cada módulo como um auxílio para a construção da interface.
Avaliação:
O professor poderá seguir a proposta do desafio ou criar uma avaliação própria.
Mapa do site: