Cooperar - É a definição do tipo de interação onde dois ou mais indivíduos estão relacionados de forma não-hierárquica, envolvendo a correspondência recíproca entre os indivíduos, para chegar a um objetivo em comum.

Construção Cognitiva - É o sistema de ligações que o indivíduo pode e deve utilizar não se reduzindo de forma alguma ao conteúdo do seu pensamento consciente, visto que é isso que lhe impõe certas formas mais do que outras e isto segundo os níveis sucessivos de desenvolvimento, cuja origem inconsciente remonta às coordenações nervosas e orgânicas (Piaget, 1983, p. 43). As estruturas construídas numa dada idade tornam-se parte integrante das estruturas da idade seguinte constituindo uma nova estrutura (Piaget, 1983, p.61).

Atividade lúdica - O lúdico tem sua origem na palavra latina "ludus" que quer dizer "jogo", mas ao longo do tempo a palavra "lúdico" tornou-se muito próxima de Psicomotricidade. Esta passou a ser reconhecida como traço essencial de psicofisiologia do comportamento humano, de modo que a definição deixou de ser o simples sinônimo de jogo. O lúdico faz parte das atividades essenciais da dinâmica humana, caracterizando-se por ser espontâneo funcional e satisfatório.