Referências
BEHAR, Patricia A. (org.). Modelos Pedagógicos em Educação a Distância. Porto Alegre: Artmed, 2009. GONZALEZ, Marco et al.. Informação digital no ensino presencial e no ensino à distância. Ci. Inf. , v. 30, n. 2., p. 101-111, maio-ago. 2001.
Cabral, Anderson Ricardo Yanzer; Oliveira, Taiana Rosales de. Como criar Mapas Conceituais utilizando o CmapTools Versão 3.x. Guaíba, 2003.
Cmap Tools, download. Disponível em: http://cmap.ihmc.us/download/. Acesso em 04/08/2013.
HUMMES, Júlia. Por que é importante o ensino de música? Considerações sobre as funções da música na sociedade e na escola. Revista da ABEM , v.11, p.17-25, set. 2004.
LEITE, Lígia Silva; SILVA, Christina Marília Teixeira da. A Educação a Distância Capacitando Professores: Em Busca de Novos Espaços para a Aprendizagem. Conect@ , n2, set. 2000. Disponível em: http://www.revistaconecta.com/conectados/ligia_capacitando.htm
LEVY. Pierre. O universal sem totalidade, essência da Cybercultura. Disponível em: http://www.sescsp.org.br/sesc/conferencias/subindex.cfm?Referencia=168&ID=36&ParamEnd=9
MARIA, Sandra Andrea Assumpção; BEHAR, Patricia Alejandra;ebeling, Larissa. MDV3D: estratégias para a formação docente da educação superior. RENOTE , v8, n3. 2010. Disponível em: http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/18062
MARQUES, Tania B. Iwasko; BECKER, Fernando. Ensino ou aprendizagem à distância. Educar em Revista , n. 19, p. 73-84, 2002.
MORAN, José Manuel. O Vídeo na Sala de Aula. Comunicação & Educação, n2, p.27-35, jan./abr. 1995. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/textos.htm
MORAN, José Manuel. V ídeos são instrumentos de comunicação e de produção. 2009. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/videos.htm
PAZ, Helio S. Afinal de contas, o que é design? 2002. Disponível em: <http://webinsider.uol.com.br/index.php/2002/08/27/afinal-de-contas-o-que-e-design/>. Acesso em: 12/07/2012.
RADAELLI, Mara Regina Rosa; FRUER, Fabiane Sarmento Oliveira. Processo ensino- aprendizagem e interação entre alunos e professores potencializados pelas tecnologias da informação e da comunicação. RENOTE , v1, n1. 2011. Disponível em: http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/21969
RAMAL, Andrea Cecília. Contemporaneidade, novas tecnologias e formação de professores a partir de três abordagens que se complementam. Tecnologia Educacional , v. 29, jan/fev/mar, 2000.
RIBEIRO. Fábio. A cibercultura de Pierre Levy .Acesso em fev. 2004.
TAVARES, Romero. Construindo Mapas conceituais. Ciências & Cognição , v12, p.72-85. 2007. Disponível em: http://www.cienciasecognicao.org/pdf/v12/m347187.pdf
TORREZZAN, C. A. W. Design pedagógico: um olhar na construção de materiais educacionais digitais. Orientadora: Patricia Alejandra Behar. Dissertação apresentada ao programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFRGS. Porto Alegre, 2009.
Tutorial Hot Potatoes. Disponível em: http://penta3.ufrgs.br/tutoriais/hotpotatoes/. Acesso em 04/08/2013.
Tutorial Weebly. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=2toPBFLgUfw. Acesso em 04/08/2013.
Weebly. Disponível em: http://www.weebly.com/weebly/userHome.php. Acesso em 04/08/2013.
VALENTE. José Armando. O computador na sociedade do conhecimento . Disponível em: http://escola2000.net/eduardo/textos/proinfo/livro02-Jose%20Valente%20et%20alii.pdf#page=71
VIEIRA, Fábia Magali Santos . Avaliação de Software Educativo: Reflexões para uma Análise Criteriosa . Disponível em: http://edutec.net/Textos/Alia/MISC/edmagali2.htm