Considerando os módulos 1,2 e 3, onde encontram-se subsídios teóricos acerca da afetividade e aprendizagem, propõe-se que sejam planejadas atividades pedagógicas alicerçadas sobre as relações entre os estudantes e, especialmente, sobre aquilo que interessa a cada um deles, ou seja, o que desejam conhecer.

Nessa linha, os projetos de aprendizagem são os mais indicados, pois partem de uma questão (problema) apontada pelo próprio aluno a partir de um tema que lhe desperte curiosidade.

Para saber mais sobre como desenvolver projetos de aprendizagem, leia o texto:

Texto principal:

Projeto? O que é? Como se faz?


Referência:

FAGUNDES, L. C.; SATO, L. S.; MAÇADA, D. L. Projeto? O que é? Como se faz? In: Aprendizes do futuro: as inovações começaram! Brasília: MEC., 1999. Disponível em:

http://extensao.cederj.edu.br/material_didatico/ied01/arqs/atvf_projetoLea.pdf